Curiosidades




BENEFÍCIOS DO PÓLEN


    Você sabia que o PÓLEN é produzido pelas flores e coletado pelas abelhas?

    Além disso, é um alimento completo, que possui todos os aminoácidos essenciais ao organismo humano, é rico em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas, resultando em um importante complemento alimentar.

    Devido ao seu alto índice de nutrientes é indicado como suplemento alimentar, principalmente aos atletas e praticantes de exercícios físicos.

 

    Benefícios:

    -Antioxidante;

    -Tônico energético revitalizante;

    -Auxilia no tratamento de ansiedade;

    -Auxilia no tratamento de problemas do sistema nervoso;

    -Auxilia na regularização do apetite;

    -Auxilia no combate ao estresse;

    -Auxilia no aumento da resistência à fadiga;

    -Auxilia no estímulo da capacidade intelectual;

    -Auxilia na regularização do funcionamento do intestino;

    -Auxilia no tratamento de anemia;

    -Auxilia no aumento de hemoglobinas e eritrócitos no sangue;

    -Auxilia no tratamento de baixa pressão sanguínea;

    -Auxilia no tratamento preventivo da prostatite.

 


MEL UVA JAPÃO, VOCÊ CONHECE?

 

    De sabor leve e adocicado esse mel ajuda na renovação do plasma do sangue, ativa as funções intestinais e auxilia no tratamento da anemia, desintoxicante do fígado e estimulante da secreção biliar, combate os efeitos do álcool. Ótimo para tratamento de hepatite.

    A Uva Japão (de nome científico Hovenia dulcis) é uma árvore de porte médio, com flores pequenas e perfumadas, assim se torna um atrativo para uma grande quantidade de abelhas.




CRISTALIZAÇÃO DO MEL, VOCÊ SABE POR QUE OCORRE?

 

    É um processo natural que ocorre em todas as floradas de mel, de maneira mais rápida ou mais lenta, essa velocidade vai depender de muitos fatores, tais como: a composição do mel, sua relação entre os açucares glicose e frutose; teor de umidade do mel, pois quanto menor for a quantidade de água no mel mais rápida será a cristalização; condições ambientais, pois quanto menor for a temperatura ambiente mais rápido se dá a cristalização; etc.

    O mel cristalizado está em perfeitas condições para o consumo, alguns clientes, inclusive, preferem o mel cristalizado.O mel, tanto em estado líquido como no estado cristalizado, é absolutamente igual em termos de propriedades energéticas e nutritivas.

    Para quem não gosta, podemos reverter a cristalização submetendo o mel a um tratamento térmico, que se dá da seguinte forma: colocar o mel em banho maria a 40°C, a temperatura não deve ser superior a 40°C, para evitar perder as propriedades do mel.


 Agora trabalhamos com mel com certificação orgânica!